fbpx

Garantir saúde para a família é uma das coisas que mais importa não é mesmo? E é claro que você não pode deixar de fora o seu filho de patas e pelos.

Com um faturamento de bilhões de reais ao ano, o mercado pet brasileiro segue acompanhando as tendências de todo o mundo. Porém o alto custo dos produtos e serviços voltados para o setor é queixa recorrente. Quem já sofreu um acidente ou uma doença do seu animalzinho, sabe que os custos para salvar a vida podem ficar muito altos. Foi exatamente diante deste cenário que surgiram os primeiros planos de saúde para animais de estimação.

Ao criar o plano de saúde animal, o mercado pet pensou também na mudança de comportamento dos donos em relação aos seus bichinhos. Hoje em dia eles fazem parte da vida das pessoas de uma forma muito diferente de antigamente, ocupando até o lugar dos filhos em algumas famílias. O cuidado e a preocupação destinados a eles também aumentaram e isso naturalmente inclui assuntos relacionados a saúde. 

Como funciona?

O plano de saúde para pets é semelhante a um plano de saúde para humanos, e o objetivo é permitir que o animalzinho tenha acesso a atendimentos de qualidade e bons profissionais veterinários sempre que precisar – e por preços mais baixos.

No caso do plano de saúde dos pets, a lógica é a mesma, mas os preços costumam ser menos salgados. Com menos de 50 reais por mês é possível aderir a um plano minimamente completo, dando direito a consultas, vacinas, atendimento emergencial e exames laboratoriais e de imagem. Se desejar um serviço melhor e mais completo, com quantias entre 100 e 200 reais seu animalzinho terá várias regalias, como direito a acupuntura e cirurgias mais complexas. 

Além da cobertura do plano, existem outros fatores que também influenciam no preço, como raça, porte e idade do animal.

Na hora de optar ou não por um plano de saúde para seu pet, entretanto, muitos dos donos ainda têm dúvidas se vale ou não a pena fazer esta contratação. Afinal, vale a pena ter plano de saúde para seu pet?

Confira algumas vantagens:

  • Bom atendimento a preços mais baixos: Com um plano de saúde, são mínimas as chances de o animal precisar aguardar atendimento para consulta, internações ou realização de exames – como poderia ocorrer em uma situação de emergência ou até mesmo no dia a dia, tanto em clínicas particulares mais baratas quanto em sistema público de atendimento.
  • Planejamento de custos: o valor de contribuição do plano é, geralmente, mensal e pode ser incluído no orçamento como uma despesa fixa – facilitando a organização financeira. Além disso, existe o plano de coparticipação, um valor mais baixo é pago mensalmente e há cobranças maiores – previamente determinadas – somente em caso de uso. Uma excelente escolha para quem deseja contratar um plano e saúde para seu amiguinho, mas que não tem o hábito de levá-lo sempre ao veterinário.
  • Liberdade de escolha: A maior parte dos planos de saúde destinado a animais domésticos tem uma ampla oferta e unidades que podem ser escolhidas pelo dono do animal para atendimento quando for necessário. Alguns planos de saúde para pets, inclusive, têm abrangência nacional e podem ser muito úteis para quem viaja com frequência com o animal de estimação e deseja estar sempre resguardado em caso de necessidade de atendimento veterinário.

Ainda tem dúvidas? Fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *