Quando se trata de cotar seguro e finalmente contratar o serviço, a última coisa que queremos é realmente utilizar esse produto no nosso dia a dia, não é mesmo? Mas, quando não há alternativa, queremos que esse uso não envolva qualquer dor de cabeça!
Não é nenhuma novidade que estamos passando por uma grande crise politica e econômica no país, e a todo o momento estamos em busca de tentar promover um corte de gastos para encontrar maneiras de economizar.
Quem é o corretor?
O corretor de seguros é o profissional com especialização técnica nesse universo. De maneira geral, ele é o profissional mais preparado para ajudar a identificar o melhor tipo de produtos para sua necessidade.
Isso porque ele não somente é mais preparado, como também é legalmente habilitado para fazer a intermediação e ainda promover contratos de seguros de maneira eficiente e segura.
Vale salientar que para se adequar ao exercício da profissão, o profissional deve ter previamente uma obtenção de autorização de operação. Essa deverá ser concedida por parte da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP. Para poder ter acesso a essa autorização, a organização exige que o profissional seja devidamente aprovado diante de um exame especifico.
E quais são os motivos para escolher bem o seu corretor?
Conheça algumas atribuições do Corretor:
1. O corretor possui relacionamento com seguradoras.
Ele já tem um relacionamento estabelecido com diversas seguradoras e por isso pode te oferecer um serviço/produto com melhores condições, personalização, preço, descontos e benefícios. Ou seja, se você optasse por tirar a figura do Corretor do jogo, deixaria de conhecer todas as opções que o mercado oferece, não é?
2. O corretor possui capacitação profissional
Ele é um profissional capacitado, que só pode realizar suas atividades após concluir sua formação. Por isso conte com ele para te aconselhar, analisar o seu perfil e apresentar as melhores opções de seguro. Ele sabe o que está fazendo, afinal o negócio dele é garantir a sua proteção. Então fique tranquilo!
3. O corretor pode oferecer a melhor solução para você e sua família
Ele só consegue oferecer um produto/serviço personalizado depois de bater um longo papo com você. Todo mundo é diferente e tem necessidades diferentes. A proposta de um seguro não é igual para todos!
4. O corretor possui conhecimento técnico e específico
Como a apólice de seguro é um contrato complexo, sofisticado e com variáveis determinadas por pequenos detalhes incluídos em cláusulas, a orientação do Corretor neste momento irá fazer toda a diferença quando houver pagamento de uma indenização ou a necessidade de intermediar a solução de qualquer problema a ser resolvido junto a sua operadora de Assistência Médica e Odontológica
5. O corretor vende, atende e te traz novidades
Não se esqueça também que o trabalho do Corretor não termina quando ele te vende o seguro! Ele trabalha para auxiliá-lo sempre que necessário durante toda a vigência de seu seguro. Q cois
Além de todo o serviço de pós venda, como o esclarecimento de dúvidas, abertura de sinistro, pagamento de benefício e outras atribuições, o corretor está sempre antenado ao que há de mais atual mercado de seguros. Como boa parte das corretoras não são exclusivas à uma única seguradora, um bom corretor deve conhecer e dominar todos os melhores produtos e serviços do mercado e dessa forma, trazer as novidades em busca do melhor custo-benefício para seu cliente.
Afinal, a melhor alternativa encontrada no momento da contratação pode não ser a melhor opção no cenário atual, não é mesmo? Um corretor presente garantirá que o seu seguro esteja sempre adequado a sua necessidade naquele momento. Conte com ele!